Salvador

ANP lança nova edição da cartilha do posto revendedor

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP lança uma nova edição da Cartilha do Posto Revendedor. A cerimônia de lançamento será realizada no próximo dia 26 de março, no salão de eventos da Casa do Comércio, em Salvador, Bahia.

Da redação
22/03/2007 03:00
Visualizações: 758

A  publicação traz toda a orientação necessária sobre testes de   qualidade  de  combustíveis  e  normas  para  comercialização  da mistura diesel-biodiesel (B2), que será obrigatória no país a partir de 2008. O  objetivo da publicação é  informar  aos  agentes de mercado quais os procedimentos necessários  para  o  exercício  da  atividade  de revenda varejista  de  combustíveis, segundo a  legislação vigente e as normas da agência.

A nova edição apresenta obrigações do posto revendedor  como ter  registro na ANP, exibir a bandeira, adquirir
combustível  de  distribuidora  autorizada, informar corretamente sobre a mistura diesel-biodiesel, adotar  medidas de segurança e de proteção ao meio ambiente e realizar os testes de qualidade exigidos.

A  publicação contém informações sobre ações de fiscalização da ANP  e  um  anexo com procedimentos que devem ser adotados nos testes de qualidade dos combustíveis a serem realizados pelos postos.

O conteúdo  da  cartilha  está disponível nos sindicatos de postos revendedores de todo o Brasil e na página da ANP na  internet (www.anp.gov.br).  Informações sobre a publicação também podem ser obtidas pelo Centro de Relações com o Consumidor da ANP pelo telefone 0800-970 0267.


Data: segunda-feira, 26/3
Hora: 9h
Local:  Salão  de Eventos da Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves,   1109, terceiro andar, Salvador.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20