Salvador

ANP divulga Nona Rodada na Bahia

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, na quinta-feira (11/10), em cooperação com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio do governo do Estado da Bahia, o seminário "A Nona Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produ

ANP
08/10/2007 03:00
Visualizações: 436
A abertura do encontro será feita pelo governador da Bahia, Jaques Wagner; pelo diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, e pelo presidente da Fieb, Jorge Lins Freire. A seguir, o diretor da ANP Nelson Narciso falará sobre "A importância das Rodadas de Licitações de Blocos Exploratórios: benefícios econômicos e sociais", e o diretor Newton Monteiro sobre "As áreas em oferta na Nona Rodada".

Haverá ainda apresentações sobre os contratos de concessão, questões ambientais, participações governamentais sobre a produção de petróleo e gás natural e também sobre o incentivo à indústria nacional a partir das rodadas de licitações da ANP. Na Nona Rodada serão ofertados 312 blocos em nove bacias sedimentares: Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo e Rio do Peixe, totalizando aproximadamente 97.000 km² em áreas para exploração de petróleo e gás natural.

A Bacia do Recôncavo

- Serão oferecidos 32 blocos localizados em um único setor terrestre maduro (SREC-T4), totalizando 816,87 Km2.
- O bônus de assinatura dos blocos varia entre R$ 23 mil e R$ 55 mil.
- A área média individual dos blocos é de 26 Km2.
- A maior parte das áreas oferecidas está inserida nos municípios de Mata de São João, Pojuca e Itanagra, distantes de 40 a 80 quilômetros de Salvador.
- As reservas provadas de petróleo na Bahia são de 241,15 milhões de barris em terra (bacias de Camamu-Almada, Recôncavo e Tucano Sul) e 3,45 milhões de barris no mar (bacias de Camamu-Almada e Recôncavo). As de gás, de 11.473,88 milhões de m3 em terra ((bacias de Camamu-Almada, Recôncavo e Tucano Sul) e 14.268,65 milhões de m3 no mar (bacias de Camamu-Almada e Recôncavo).
- Na Bahia, atuam, além da Petrobras, Queiroz Galvão, Starfish, BrazAlta, W. Washington, Dover Petroleum, Synergy Group, Norse Energy e Marlin Oil & Gás.
- Foi a primeira Bacia produtora do Brasil, onde está localizado o poço de Lobato, primeiro descoberto no Brasil, em 1939. O primeiro campo considerado comercial, o de Candeias (1941), também está localizado na bacia.

SERVIÇO:
Data: 11/10
Hora: das 9h30 às 12h50
Local: Sede da Fieb (Av. Edístio Pondé, 342, Stiep, Salvador)
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19