Energia

Aneel aprova novas regras para termelétricas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou aperfeiçoamentos na regulamentação das centrais termelétricas co-geradoras. Segundo técnicos da agência, as novas regras simplificam o processo de concessão de benefícios às usinas co-geradoras mais eficientes. As empresas considerada

Jornal do Commercio
18/11/2006 02:00
Visualizações: 74
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou aperfeiçoamentos na regulamentação das centrais termelétricas co-geradoras. Segundo técnicos da agência, as novas regras simplificam o processo de concessão de benefícios às usinas co-geradoras mais eficientes. As empresas consideradas qualificadas receberão da Aneel um selo de qualidade, que atesta o nível de eficiência energética de sua central co-geradora. Os benefícios, já previstos na regulamentação vigente, contemplam as centrais co-geradoras com capacidade instalada de até 30 megawatts (MW). Entre esses benefícios estão a redução de encargos de acesso ao sistema de transmissão e a isenção da aplicação de, no mínimo, 1% da receita operacional líquida da empresa em projetos de pesquisa e desenvolvimento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20