Negócios

Anadarko abrirá unidade para venda de ativos no Brasil

Agência Estado
17/10/2011 14:43
Visualizações: 142
A Anadarko Petroleum, com sede em Houston, disse que espera abrir neste ano uma sala de informações para os interessados em comprar seus ativos no Brasil. O anúncio foi feito em um comunicado divulgado hoje (17) pela companhia, para anunciar que fechou um acordo para que a British Petroleum retire todas as queixas atuais e futuras contra a companhia relacionadas ao vazamento de petróleo no Golfo do México.

No dia 27 de setembro, a agência Dow Jones reportou, citando fontes, que a Anadarko estava buscando compradores para alguns de seus ativos no Brasil, num negócio que poderia chegar a US$ 5 bilhões. A Anadarko, uma das maiores produtoras independentes de petróleo e gás dos Estados Unidos, contratou vários bancos, entre eles o Scotia Waterous, para assessorar o negócio, segundo uma fonte. A empresa tem sobretudo ativos exploratórios offshore no Brasil, onde também fez várias grandes descobertas, incluindo nas áreas de Wahoo, Itaipu, Itaúna e Coalho. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20