Empresas

Alstom inaugura nova unidade de produção hidrelétrica na China

A Alstom inaugurou hoje sua nova unidade de produção hidrelétrica em Tianjin, na China. A nova fábrica colocará a Alstom numa melhor posição para suprir seus clientes na China e no exterior, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para expansão futura no saudável mercado para energia hi

Redação
04/11/2010 14:17
Visualizações: 157
A Alstom inaugurou hoje sua nova unidade de produção hidrelétrica em Tianjin, na China. A nova fábrica colocará a Alstom numa melhor posição para suprir seus clientes na China e no exterior, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para expansão futura no saudável mercado para energia hidrelétrica da China, que responde por 22% da capacidade de geração de eletricidade do país e está crescendo a uma taxa de 15GW por ano.


A nova instalação deverá se chamar Alstom Hydro China Co. Ltd (AHC) e, com o tempo, substituirá por completo a fábrica original da Alstom na China, Tianjin Alstom Hydro (TAH). Sua construção está se dando em duas fases principais, com a fase um já em operação. Para assegurar a transição gradual da capacidade de trabalho, a existente fábrica da Alstom, TAH, continuará em operação até que a segunda fase tenha sido inteiramente concluída.


Representando um investimento de um bilhão de Yuan (pouco menos de 110 milhões de euros), a AHC é a primeira unidade neutra em carbono de produção da Alstom, na China. Seu design de energia eficiente inclui insulação dupla, sistemas de recuperação de calor, um sistema de aquecimento geotérmico e resfriamento que consome 43% menos energia, reciclagem de água da chuva e painéis solares fotovoltaicos que fornecerão energia para aquecimento, resfriamento, iluminação e ventilação para a fábrica inteira. Além disso, clarabóias foram instaladas para total aproveitamento da luz natural.


A eficiência de energia em prédios está no topo da agenda do governo chinês em honra a seu compromisso para a redução das emissões de CO2 por unidade de GDP entre 40-45%, até 2020 - dos níveis de 2005 - seguindo sua promessa para um corte de 20% até 2010.

A AHC terá uma área total de aproximadamente 250 mil metros quadrados e uma capacidade de produção que é 20% maior do que a da instalação anterior, capaz de entregar até 30 unidades de gerador e turbinas por ano com potências variando entre 20 MW até 1000 MW.


"A AHC nos coloca numa grande posição para responder à demanda e executar nosso excedente de pedidos na região asiática, como também para ter um design ecologicamente amigável", disse Philippe Joubert, presidente da Alstom Power e vice-presidente executivo da Alstom. "Sua nova localização na zona industrial TAEZ(1) , próxima ao Aeroporto Tianjin, nos proporciona muito espaço para uma potencial futura expansão".


A nova unidade terá um Centro de Tecnologia Global, onde a Alstom desenvolverá atividades de pesquisa e desenvolvimento (R&D, sigla em inglês) e testará turbinas desenvolvidas para seus clientes. Será o terceiro centro tecnológico da Alstom Hydro, seguindo à inauguração de centros da Alstom em Grenoble, França e Vadodara, Índia, em 2008.


A Alstom é um das produtoras líderes de energia hidrelétrica na China e, até a presente data, assinou contratos para turbinas hidrelétricas e geradores cobrindo 43GW, no país, dos quais aproximadamente 28GW já estão em operação comercial.


Em 4 de novembro, a Alstom anunciou que ganhou mais um contrato de 50 milhões de euros para suprir cinco unidades de 40 MW para o projeto da hidrelétrica Xiajiang na província de Jiangxi.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20