Golfo do México 2

Acções da BP caem para mínimos de 13 anos

TVI 24
25/06/2010 11:38
Visualizações: 130

As acções da petrolífera British Petroleum (BP) caíram esta sexta-feira para o nível mais baixo dos últimos treze anos, reflectindo a preocupação dos investidores com o elevado custo dos trabalhos de contenção do derrame no Golfo do México, informa a Lusa.

Os títulos da BP, que recuaram nas últimas semanas, perdiam 6,32 por cento a meio da manhã para 0,304 libras, depois da empresa britânica revelar que os custos chegariam aos 1,9 milhões de euros.

Segundo os analistas, os investidores estão preocupados com a situação da BP, apesar de esta ter informado que os trabalhos para controlar a fuga de petróleo estavam a progredir bem.

Além disso, os investidores receiam a próxima época de furacões no golfo, que pode prejudicar as acções de controlo do derrame de crude.

A petrolífera já recuperou 364.500 barris de crude através do seu sistema de contenção, mas estima-se que entre 35 a 60 mil barris continuem a escapar-se do poço danificado diariamente, depois do acidente na plataforma Deepwater Horizon que aconteceu no passado dia 20 de Abril.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20