PD&I

ABPIP vai premiar estudos e tecnologias inovadoras no setor de petróleo e gás natural

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/06/2023 12:11
ABPIP vai premiar estudos e tecnologias inovadoras no setor de petróleo e gás natural Imagem: Divulgação Visualizações: 1387 (0) (0) (0) (0)

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) lança o edital do Prêmio de Inovação ABPIP Inova, que visa reconhecer os esforços de Instituições de Ensino Superior (IES) e contribuir na disseminação de estudos e tecnologias com foco na inovação no setor de petróleo e gás natural. O edital já está disponível para consulta no site da instituição e as inscrições para o prêmio poderão ser feitas até o dia 3 de julho, gratuitamente, no link https://lnkd.in/dcw8q9Ah. Podem participar IES nacionais ou estrangeiras.

Segundo Anabal Santos Jr. (foto), Secretário Executivo da ABPIP, o prêmio é uma plataforma que possibilita a apresentação de contribuições e projetos que estejam relacionados ao desenvolvimento de inovação na cadeia produtiva de petróleo e gás. "Os trabalhos serão analisados pelos membros do Comitê de Inovação e Relacionamento com a Academia (CIRA), formada por representantes das empresas associadas e membros da Secretaria Executiva da Associação e os dois primeiros colocados serão premiados", explicou.

O Prêmio de Inovação ABPIP Inova vai explorar o conhecimento científico e tecnológico associado ao resultado gerado, de modo a avaliar o impacto dos estudos e soluções inovadoras desenvolvidos pelas IES participantes para melhorias da indústria de óleo e gás. Para tanto, os inscritos poderão eleger um dos temas relacionados aos pleitos defendidos pela Associação que, segundo Santos Jr., são de extrema importância para a exploração e produção de campos de petróleo e gás natural:

a. Revitalização de Campos Maduros de Exploração e Produção;

b. Dados técnicos disponibilizados pelo BDEP/ANP;

c. Fomento à Indústria de Bens e Serviços;

d. Exploração de Recursos Não Convencionais no Brasil;

e. Licenciamento ambiental no Brasil;

f. Os hidrocarbonetos e a transição energética;

g. Potencializa E&P;

h. Gás para Empregar;

i. Novo Mercado de Gás;

j. Utilização de ferramentas BI para Gestão de Processos na ANP;

 Após realizadas as inscrições, as instituições participantes terão até o dia 16 de outubro para apresentar seus trabalhos e informações. O resultado será divulgado no dia 27 de outubro de 2023. As instituições que conquistarem a primeira e segunda colocação no prêmio vão receber uma placa, certificados e uma visita técnica às instalações de uma das empresas associadas da ABPIP. A vencedora poderá, ainda, indicar um aluno para fazer um estágio de seis meses na ABPIP ou em uma empresa associada.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.