Empresas

ABB planeja ter mais de 1000 novos empregos no Brasil

A ABB anunciou a aquisição de 125 mil m2 de área fabril, localizada no município de Sorocaba (SP), com o objetivo de instalar novas unidades de negócios no país. O complexo industrial de Sorocaba, quarto do Grupo no país, irá receber novas linhas de produção da ABB no Brasil, dentre elas

Redação
20/06/2011 16:35
Visualizações: 89
A ABB anunciou a aquisição de 125 mil m2 de área fabril, localizada no município de Sorocaba (SP), com o objetivo de instalar novas unidades de negócios no país.   O complexo industrial de Sorocaba, quarto do Grupo no país, irá receber novas linhas de produção da ABB no Brasil, dentre elas a  expansão de linhas de produtos de baixa tensão , motores, acionamentos e automação, ampliando  o portfólio de soluções e serviços no país.

 

“Essa nova unidade é parte importante do investimento superior a 200 milhões de dólares que estamos destinando ao Brasil para expandir a nossa capacidade tecnológica e de produção local voltada aos segmentos de infraestrutura, energia e indústria” comenta Sergio Gomes, presidente da ABB Brasil e regionalmente na América do Sul. A previsão é que este novo complexo  inicie sua operação nos próximos seis meses, gerando mais de mil empregos diretos até 2014.

 

No Brasil desde 1957, a ABB emprega hoje mais de 4 mil colaboradores nas áreas de Energia e Automação,  em três unidades fabris, quatro unidades de serviços e diversos escritórios regionais. Em Blumenau (SC), produz transformadores de distribuição.  Em Guarulhos (SP), produz produtos de alta e media tensão, transformadores de potência, e concentra as áreas de sistemas de potência e subestações de energia.  Em Osasco (SP), sede da empresa no Brasil, concentram-se as áreas de automação, robótica, baixa tensão e serviços.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20