Tecnologia

ABB otimiza segurança de embarcações offshore com tecnologia digital de ponta

Redação/Assessoria
26/06/2018 14:58
Visualizações: 525

O navio Edda Fides, operado pela Edda Accommodation e com capacidade para receber 600 passageiros, poderá integrar as previsões meteorológicas em tempo real com a tecnologia ABB Ability™ Marine Advisory System - OCTOPUS, uma solução digital que ajuda os proprietários de embarcações a coletar e analisar dados para otimizar as operações.

O OCTOPUS proverá orientações sobre como operar a passarela e garantir transferências seguras da tripulação e de profissionais de offshore entre duas embarcações. O sistema calculará os parâmetros hidrodinâmicos e seus impactos sobre as respostas da embarcação, além de fornecer insights sobre como maximizar o tempo de atividade operacional dentro de limites críticos de movimento e aceleração.

"Estamos encantados por ter concluído um contrato com a solução OCTOPUS da área de Marine & Ports da ABB," disse Johan Rokstad, CEO da Edda Accommodation. "O sistema digital de monitoramento da ABB é uma modernização significativa para o Edda Fides, o qual acreditamos que aumentará a eficiência da embarcação, melhorará a segurança da tripulação e trará valor agregado aos nossos clientes. "

Além de aumentar a segurança na transferência de tripulantes e passageiros, o OCTOPUS otimizará o desempenho operacional do Edda Fides. Alarmes fornecerão avisos a bordo caso os limites pré-estabelecidos forem excedidos, enquanto o Fleet Portal, um recurso do OCTOPUS permitirá a equipe operacional de terra monitorar os indicadores de desempenho da embarcação.

"O contrato reflete o envolvimento crescente da ABB Marine & Ports no segmento de embarcações offshore e é a mais recente demonstração da nossa estratégia para a indústria marítima "Elétrica. Digital. Conectada.", disse Juha Koskela, Diretor Global da ABB Marine & Ports. "O sistema OCTOPUS é modular e pode ser estendido para fornecer uma gama de módulos de otimização adicionais para proprietários e operadores marítimos."

 

 

 

À medida que as embarcações (flotels) se tornam partes integrantes de projetos offshore complexos para águas profundas em ambientes hostis, operações seguras são essenciais para garantir os mais altos padrões e maximizar a disponibilidade da embarcação. A ABB ganhou seu primeiro pedido para o fornecimento de um sistema OCTOPUS de monitoramento e previsão do tipo em 2013, quando a Poseidon Serviços Marítimos contratou uma instalação de um sistema a bordo do navio Aquarius Brasil. Esta embarcação está atualmente operando nas águas profundas e muitas vezes desafiadoras da Bacia de Campos (litoral do Rio de Janeiro).

 

 

 

ABB Ability™ é a oferta unificada e inter-setorial da ABB, que abrange desde dispositivos à tecnologia em nuvem, integrando dados de produtos, sistemas, soluções e serviços para fornecer informações processáveis. A plataforma ABB Ability™ usa o Microsoft Azure como tecnologia de nuvem para sua conectividade integrada, para que os usuários possam acessar uma infraestrutura de nível corporativo que se beneficia do investimento significativo da Microsoft.

 

 

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20