GLP

Workshop sobre o mercado de GLP é realizado na ANP

Redação/Assessoria ANP
29/08/2017 11:18
Visualizações: 339

Foi realizado nesta segunda-feira (28/8), no Escritório Central da ANP, no Rio de Janeiro, o workshop “Investimentos em infraestrutura para GLP”. O evento, parte da agenda da iniciativa Combustível Brasil, contou com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), outros órgãos públicos e agentes econômicos do setor.

“O objetivo do workshop é debater a infraestrutura para movimentação e distribuição de GLP”, informou Cláudio Ishihara, diretor do Departamento de Combustíveis Derivados de Petróleo do MME.

José Mauro Coelho, diretor da EPE, ressaltou a importância do Combustível Brasil, programa que reúne órgãos públicos, associações e representantes do mercado. “O principal objetivo é promover um mercado de combustíveis em que haja oferta compatível com o crescimento da demanda e que venha atender ao consumidor brasileiro em preço e qualidade”, declarou.

O diretor da ANP Waldyr Barroso complementou que essa discussão é necessária, em um momento em que a indústria de petróleo e gás passa por transformações. “Vivemos um momento importante, com a reconfiguração da Petrobras, o nosso player dominante, que vai afetar muito o mercado de GLP”.

Ainda segundo Barroso, esse mercado possui elevada dependência externa. “Por isso, é importante debatermos nossas alternativas, em um mercado que tende ao crescimento. O Governo e a ANP vêm implementando ações para reverter a redução das atividades de E&P e retomar investimentos, e isso irá se desdobrar no abastecimento, com a entrada de novos agentes”.

Ao longo do evento, foram realizadas apresentações de agentes do mercado e realizado um debate sobre propostas de ações para fomento aos investimentos em infraestrutura na cadeia de GLP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20