A empresa finlandesa Wärtsilä assinou contrato com a Sermetal Estaleiros para fornecer três grupos de geradores auxiliares que serão utilizados no petroleiro NT (navio tanque) Pirajuí, da Transpetro. O contrato entre Sermetal e Transpetro é de aproximadamente R$ 7,5 milhões.
RedaçãoA empresa finlandesa Wärtsilä assinou contrato com a Sermetal Estaleiros para fornecer três grupos de geradores auxiliares que serão utilizados no petroleiro NT (navio tanque) Pirajuí, da Transpetro. O contrato entre Sermetal e Transpetro é de aproximadamente R$ 7,5 milhões e envolve a substituição de máquinas danificadas em razão de um acidente ocorrido há cerca de três meses, conforme informou uma fonte da companhia.
O Pirajuí foi construído pelo estaleiro Ishibrás, no Brasil, em 1990. É utilizado para o transporte de óleo cru e tem capacidade de carga de 66.721 toneladas. Antes da paralisação para manutenção, o navio operava na Bacia de Campos, para onde deverá voltar em agosto, depois das obras.
Além de fornecer este geradores, a Wärtsilä realizou outro trabalho no Sermetal, revisando o sistema de propulsão do navio plataforma FPSO Seillean, do grupo Frontier Drilling.
A potência dos geradores fornecidos pela Wärtsilä é de 1020 kW a 900 rpm Os motores são do modelo 6L20, têm seis cilindo com 200 milímetros de diâmetro.
Fale Conosco
23