acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
OTC Brasil 2013

Wärtsilä apresenta sistema híbrido

30/10/2013 | 12h30

 

 
Busca por menor consumo de combustível levará a novos sistemas de propulsão
Wärtsilä apresenta sistema híbrido na OTC Brasil
A A Wärtsilä, líder global em prestação de serviços e soluções do setor marítimo, participa da OTC Brasil 2013, conferência que acontece de 29 a 31 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro.
No evento, organizado pela Offshore Technology Conference e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a multinacional finlandesa destacará seu sistema híbrido de propulsão para embarcações offshore. O gerente Renato Barcellos apresentará um paper técnico sobre a aplicação da tecnologia, na sessão 38, que será realizada no dia 31, a partir das 9h30.
O sistema híbrido, também conhecido como sistema Diesel-Elétrico-Mecânico (DEM), se mostra uma solução interessante para embarcações que possuem mais de um perfil operacional ou que alterne momentos de alta e de baixa demanda de potência propulsiva, além daquelas que demandam grande redundância de propulsão mas nas quais a utilização de propulsão diesel-elétrica não seria a mais eficiente.
Ainda pouco aplicado no transporte marítimo comercial, o sistema híbrido possui um grande potencial de utilização especialmente devido à maior disseminação de sistemas de controle eletrônico embarcados. “Por combinar os benefícios da propulsão diesel-mecânica e da propulsão diesel-elétrica, o sistema híbrido é capaz de obter grande eficiência. Os maiores navios de manuseio de âncoras (AHTS) atualmente empregados no Brasil utilizam sistemas de propulsão híbrida fornecida pela Wärtsilä, com um consumo de combustível bem inferior ao esperado para embarcações de seu porte”, explica Barcellos.

A multinacional francesa Wärtsilä, líder global em prestação de serviços e soluções do setor marítimo, participa da OTC Brasil 2013 onde destacará seu sistema híbrido de propulsão para embarcações offshore. O sistema híbrido, também conhecido como sistema Diesel-Elétrico-Mecânico (DEM), se mostra uma solução interessante para embarcações que possuem mais de um perfil operacional ou que alterne momentos de alta e de baixa demanda de potência propulsiva, além daquelas que demandam grande redundância de propulsão mas nas quais a utilização de propulsão diesel-elétrica não seria a mais eficiente.


Ainda pouco aplicado no transporte marítimo comercial, o sistema híbrido possui um grande potencial de utilização especialmente devido à maior disseminação de sistemas de controle eletrônico embarcados. “Por combinar os benefícios da propulsão diesel-mecânica e da propulsão diesel-elétrica, o sistema híbrido é capaz de obter grande eficiência. Os maiores navios de manuseio de âncoras (AHTS) atualmente empregados no Brasil utilizam sistemas de propulsão híbrida fornecida pela Wärtsilä, com um consumo de combustível bem inferior ao esperado para embarcações de seu porte”, explica o gerente Renato Barcellos, que apresentará um paper técnico sobre a aplicação da tecnologia amanhã no evento.

 



Fonte: Redação TN Petróleo/Ascom Wärtsilä
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar