Pré-Sal

FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo e gás

Com tecnologia de ponta e eficiência operacional, unidade operada pela MODEC é, mais uma vez, destaque como a maior produtora do país, segundo ANP.

Redação TN Petróleo/Assessoria MODEC
08/07/2025 08:59
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo e gás Imagem: Divulgação MODEC Visualizações: 1830

A MODEC celebra mais um marco relevante para a indústria de óleo e gás no Brasil: o FPSO Guanabara MV31, operado pela companhia no campo de Mero (Bacia de Santos), manteve-se como a unidade com maior produção de petróleo do país, de acordo com o Boletim Mensal de Produção da ANP de maio de 2025. A unidade alcançou, nesse período, uma média diária de 183.948 barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural.

O desempenho é resultado da combinação entre a eficiência operacional da MODEC e a ótima qualidade do reservatório de Mero, um ativo de classe mundial offshore muito bem gerenciado pela Petrobras e seus parceiros.

“O Guanabara foi líder de produção no país por 30 meses, não consecutivos, com exceção dos períodos de parada programada para manutenção preventiva. A conquista também é resultado da competência dos profissionais que operam essa unidade de forma exemplar”, afirma Volnei Souza, Gerente de Operações do FPSO Guanabara MV31.

O FPSO Guanabara MV31 incorpora os diferenciais da MODEC ao reunir a excelência operacional de mais de duas décadas em mares brasileiros com o conhecimento técnico acumulado na construção e operação de plataformas flutuantes. Presente no Brasil há mais de duas décadas, a MODEC é responsável atualmente por mais de 25% de toda a produção de óleo e gás do país.

Sobre a MODEC - A MODEC é líder global no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás e possui mais de 55 anos de história. Há mais de duas décadas em mares brasileiros, a MODEC opera 13 plataformas de petróleo e gás, possui duas unidades em construção e outra em fase final de comissionamento para o país. São mais de 3,3 mil empregados atuando no Brasil.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23