Empresas

VULKAN investe em desenvolvimento para aumentar suas exportações e faz upgrade em sua linha de acoplamentos

Press Release
27/01/2016 16:17
Visualizações: 477

A VULKAN do Brasil vem investindo alto em Desenvolvimento de Produtos, Processos, Aplicações e Certificações Internacionais, visando aumentar suas exportações para o mundo todo. Em 2015, por exemplo, 6% do seu faturamento foi dedicado à P&D.

 

Seu mais recente desenvolvimento foi a repotencialização da linha de Acoplamentos Flexíveis de Lâminas DISCFLEX DNZ API, cujo principal diferencial tecnológico é a ampliação de até 28% da sua transmissão de torque, se comparado aos modelos já existentes no mercado mundial.

 

Os acoplamentos flexíveis de lâminas seguem a norma API 610 e 671 e são projetados para ambientes críticos e agressivos, como, por exemplo, os expostos a riscos de explosão. Geralmente, são aplicados em equipamentos turboacionados da indústria química e petrolífera, produtos de alto desempenho que operam em altas rotações e potências.

 

As principais mudanças do Novo DISCFLEX DNZ API da VULKAN são:

  • Aumento da transmissão de torque em até 28% comparado aos modelos existentes no mercado, gerando economia para o cliente.
  • Ampliação de torque, atingindo de 153 a 17.560 Nm.
  • Upgrade tecnológico das membranas responsáveis pela transmissão e torque.
  • Novo conjunto de fixação autotravante, que oferece maior segurança ao sistema/equipamento do cliente.
  • Melhorias no dimensionamento dos espaçadores.
  • Isolamento elétrico (opcional). 

A partir desses avanços tecnológicos, aliados ao que o produto já oferecia – fácil montagem, ausência de lubrificação e folga torcional, baixa sobrecarga ao maquinário acionado (que reduz custos de manutenção), alta capacidade de absorção de desalinhamentos, alto grau de balanceamento conforme AGMA classe 9 e sistema “anti-fly” –, a empresa aposta no aumento de sua participação nesta linha de produtos no mercado externo.

 

As filiais da VULKAN do Brasil na Colômbia e no México e as subsidiárias mundiais do Grupo atuarão fortemente na comercialização desta avançada linha de produtos voltada aos mercados petroquímico e de Petróleo e Gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20