Vitória PetroShow 2024

Vitória PetroShow 2024: 3R Petroleum reforça importância da atuação no Espírito Santo

Companhia esteve presente na Vitória Petroshow sendo representada pelo Gerente Executivo de RNCE e Nearshore, José Marcusso, pelo Gerente-Geral de TI e Cyber Security, Henrique Kronemberger, e pela Analista de TI Giovanna Calixto

Redação TN Petróleo/Assessoria
04/04/2024 18:52
Vitória PetroShow 2024: 3R Petroleum reforça importância da atuação no Espírito Santo Imagem: Divulgação Visualizações: 263 (0) (0) (0) (0)

A 3R Petroleum marcou presença na edição 2024 da Vitória PetroShow, evento internacional com foco no setor de petróleo e gás do estado do Espírito Santo, realizado entre os dias 2 e 4 de abril, com o objetivo de propor debates relevantes sobre as etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e transição energética.

A companhia, que també foi uma das patrocinadoras do evento, esteve representada pelo Gerente Executivo de RNCE e Nearshore, José Marcusso, pelo Gerente-Geral de TI e Cyber Security, Henrique Kronemberger, e pela Analista de TI Giovanna Calixto.

Na quarta-feira (3), José Marcusso participou da Conferência – Caminhos de futuro do offshore no Espírito Santo realizada na Plenária PetroSul e moderada por Roberto Ardenghy, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). Ao lado de outros executivos representantes das empresas do setor, o Gerente Executivo de RNCE e Nearshore da 3R Petroleum falou sobre os aprendizados obtidos com Peroá e na operação offshore. O executivo também foi perguntado sobre a visão da 3R quanto à operação e revitalização de campos maduros offshore. Na apresentação, ele fez um overview sobre a atuação da companhia, em especial nos Complexos Offshore e deu um panorama sobre os planos e estudos para operação em Malombe. “Essa é uma oportunidade em avaliação. Temos o objetivo de aumentar a oferta de gás do Polo Peroá a partir do desenvolvimento da produção de Malombe”, citou Marcusso.

Na terça-feira, dia da abertura da Vitória Petroshow, a Arena 3R da Inovação contou com parte do time de Tecnologia da Informação que falou sobre Gestão da Tecnologia e da Transformação Digital da 3R Petroleum abordando temas como Infraestrutura, Inovação em processos e Digitalização, Cybersecurity e os desafios do setor.

Atuação da 3R no ES

No Espírito Santo, a 3R Petroleum possui a operação do Polo Peroá, um complexo offshore que em fevereiro registrou produção de 3.393 boe/dia. No ano passado, a companhia assinou contrato com seu primeiro cliente no estado para fornecimento no mercado livre de gás a partir do Polo Peroá. A parceria com a ES Gás permite o abastecimento do mercado capixaba, em um contrato que prevê o fornecimento de 400 mil m³/dia até dezembro de 2025.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20