Certificação

FPSO Bacalhau é primeiro no mundo a receber a notação DNV Abate

Redação TN Petróleo/Assessoria MODEC
18/07/2024 17:00
FPSO Bacalhau é primeiro no mundo a receber a notação DNV Abate Imagem: Divulgação Visualizações: 3852 (0) (0) (0) (0)

A MODEC tem o prazer de anunciar que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para a Notação Abate da sociedade de classificação DNV, tornando-o o primeiro FPSO novo construído no mundo a obter este prestigioso reconhecimento.

Neste projeto, uma avaliação abrangente da redução de emissões de gases de efeito estufa no FPSO Bacalhau foi conduzida de acordo com as diretrizes da DNV *1 . A notação Abate exige um gerenciamento rigoroso dos sistemas de emissão (semelhante aos requisitos de Gerenciamento de Energia ISO 50001) e a implementação de medidas substanciais de redução a bordo para evitar queima não emergencial e otimizar a eficiência da geração de energia/calor. Essas medidas posicionaram o FPSO Bacalhau na vanguarda da indústria para as menores emissões de carbono por barril de petróleo produzido.

A MODEC reconhece especialmente a Equinor ASA, a cliente final do projeto FPSO Bacalhau, por ter a visão e a disposição de iniciar muitos dos requisitos técnicos incorporados ao FPSO Bacalhau, o que resultou em um FPSO ecologicamente correto.

O prêmio foi entregue ao Sr. Eric Powell, vice-presidente e diretor de operações da MODEC Singapore, pelo Sr. Torgeir Sterri, diretor de classificação offshore da DNV, durante a reunião do Comitê Offshore Regional (ROC) da DNV realizada em 30 de maio de 2024.

A reunião do DNV ROC serve como uma plataforma para executivos seniores na região se envolverem em discussões estratégicas sobre desafios comuns da indústria, compartilhar conhecimento e insights sobre várias questões críticas de negócios e explorar oportunidades decorrentes de desenvolvimentos tecnológicos para moldar o futuro da indústria offshore. O evento teve ampla participação de especialistas e alta gerência de grandes petrolíferas, contratantes de EPC e proprietários de frotas.

“Receber a notação DNV Abate é uma afirmação do nosso comprometimento com o desenvolvimento de um futuro sustentável. Fazemos a nossa parte na mitigação das mudanças climáticas minimizando gases de efeito estufa e outras emissões em nossas operações comerciais e cadeia de suprimentos, e desenvolvendo soluções de energia limpa para atingir metas globais”, diz Eric Powell.

Este marco representa um passo significativo em direção às ambiciosas metas de descarbonização da MODEC. A MODEC aspira continuar nossas contribuições para um fornecimento de energia estável e sustentável por meio de suas atividades comerciais, incluindo engenharia de projeto, aquisição, construção e instalação (EPCI), relacionamentos da cadeia de suprimentos e, finalmente, a fase de operação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.