Vitória Oil & Gas 2011

Vitória Oil & Gas 2011 começa hoje

De hoje até a próxima quarta (26) será realizada a terceira edição do Vitória Oil & Gas, evento que irá discutir os rumos da indústrias brasileira e capixaba de petróleo e gás que está em crescimento nos últimos

Redação/ Rodrigo Miguez
24/10/2011 06:49
Visualizações: 245
De hoje até a próxima quarta (26) será realizada a terceira edição do Vitória Oil & Gas, evento que irá discutir os rumos da indústrias brasileira e capixaba de petróleo e gás que está em crescimento nos últimos anos. Durante o congresso serão debatidos temas como produção de petróleo e gás no Espírito Santo, demandas de bens e serviços offshore, perspectivas exploratórias no Brasil e desafios tecnológicos do setor de óleo e gás.
 
 
Realizado em uma área de 1.500 metros quadados, a exposição irá contar com a participação de 50 empresas, entre elas, a Petrobras, Shell, BP e Technip. Durante o congresso serão debatidos temas como produção de petróleo e gás no Espírito Santo, demandas de bens e serviços offshore, competitiidade da indústria nacional de bens e serviços, perspectivas exploratórias no Brasil, desafios tecnológicos e gestão ambiental da indústria do petróleo. 
 
 
O Espírito Santo estará no foco das discussões, devido ao importante salto do Estado na produção de petróleo e gás, sendo hoje a segunda maior bacia petrolífera do país, com reservas totais de 2,5 bilhões de barris. O secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio Félix, irá destacar na sua apresentação os principais projetos no Estado envolvendo o setor, citando, a atual produção do Espírito Santo que é de 350 mil barris diários.
 

A Rodada de Negócios será um encontro entre empresas âncoras do setor com micro e pequenos empresários fornecedores de produtos e serviços. Organizadas pelo convênio Petrobras x Sebrae, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e Rede Petro ES, as reuniões terão as presenças da Petrobras, Shell, Saipem, Technip, Transocean, UTC, El Paso, entre outras. O encontro deverá promover cerca de 650 reuniões de negócios entre os empresários. 
 
 
Os estudantes também terão espaço cativo no evento, chamado "Profissional do Futuro", onde alunos das áreas de mecânica, petróleo e metalurgia vão poder participar ativamente da feira e conhecer mais as empresas da indústria do petróleo. Além disso, serão realizados debates sobre a empregabilidade no setor, que terá entre as discussões a demanda de profissionais qualificados para a cadeia de óleo e gás.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.