Eventos

Vitória entra para o circuito de eventos internacionais de petróleo

A feira Vitória Oil & Gas Expo & Conference, anunciada nesta segunda-feira (20/12), acontecerá a cada dois anos a partir de 2005, na capital capixaba. A feira reunirá os principais produtores e fornecedores da indústria mundial do petróleo, enquanto a conferência será o ambiente para a discus

Redação
21/12/2004 02:00
Visualizações: 107

A feira Vitória Oil & Gas Expo & Conference, anunciada nesta segunda-feira (20/12), acontecerá a cada dois anos a partir de 2005, na capital capixaba. A feira reunirá os principais produtores e fornecedores da indústria mundial do petróleo, enquanto a conferência será o ambiente para a discussão dos principais temas relativos ao desenvolvimento do mercado e à inovação tecnológica.
O anúncio de lançamento da Vitório Oil & Gás ocorreu em conjunto com a divulgação do documento "Espírito Santo 2020 - Uma Visão Estratégica para os Impactos da Exploração do Petróleo". O documento foi produzido em CD-Rom a partir dos seminários realizados nos meses de outubro e novembro durante o Projeto Espírito Santo do Petróleo, patrocinado pelo Governo do Estado do Espírito Santo e pelo Sebrae/ES e realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes).
O objetivo do documento é nortear a atuação governamental e da sociedade e possibilitar o desenvolvimento da indústria petrolífera no Estado. "A maturação da produção do petróleo só vai acontecer dentro de cinco a sete anos. Mas, a sociedade precisa começar a se capacitar agora ou será necessário importar mão-de-obra", alerta o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlio Bueno, justificando o senso de oportunidade do documento. O gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da petrobras no Espírito Santo, Márcio Félix, também destaca a importância da iniciativa: "O documento vai permitir que a sociedade se planeje mais, pense melhor, invista, arrisque e empreenda".
Participaram do lançamento da Vitória Oil & Gás, no Centro de Convenções de Vitória, além de especialistas da indústria do petróleo, como o diretor geral da Onip, Eloi Fernández y Fernández, o presidente do IBP, João Carlos França de Luca; o Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlio Bueno; o prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas e o superintendente do Sebrae/ES, Cezar Vasquez.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19