Bioenergia

Vignis anuncia cana para biomassa

Obtida por meio do melhoramento genético convencional, a cana energia é extremamente eficiente na conversão da energia solar em fibras. Com esse material, a empresa estabelece os campos de produção comercial para clientes interessados na matéria-prima, seja em uma indústria para atender as su

Redação
08/08/2011 18:01
Visualizações: 315
A Vignis, empresa de tecnologia em melhoramento genético, inicia suas atividades no setor de renováveis com o desenvolvimento de uma nova planta, a cana energia, obtida por meio do melhoramento genético convencional e extremamente eficiente na conversão da energia solar em fibras.

Com esse material, rico em fibras, a empresa estabelece os campos de produção comercial para clientes interessados na matéria-prima, seja em uma indústria para atender as suas necessidades de produção de calor ou vapor, ou mesmo em uma usina termelétrica para geração de energia elétrica. Essa biomassa pretende ocupar lugar de destaque como feedstock em biorefinarias, tanto para produção de etanol de segunda geração, diretamente a partir da celulose, como gás de síntese, hidrogênio ou outros produtos químicos.

Localizada em Campinas (SP), a empresa é formada pelos sócios Sizuo Matsuoka e Luis Claudio Rubio, que juntamente com a Votorantim fundaram e participaram do desenvolvimento da empresa de biotecnologia CanaVialis.

“Os nossos clientes tem muitas vantagens com a Vignis, garantia de fornecimento, pois estabelecemos áreas dedicadas de biomassa plantada para cada projeto, redução no preço da energia gerada pela substituição de combustíveis fósseis, aumento da energia renovável na sua matriz energética contribuindo para a preservação ambiental. É por isso que investimos pesado no melhoramento genético da cana energia, pois sabemos que esse produto é um diferencial no mercado e certamente satisfará a indústria nos seus diversos segmentos”, afirma Luis Rubio.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13