Energia eólica

Vestas ultrapassa 1 GW de pedidos para a turbina V150-4.2 MW no Brasil

Redação/Assessoria
31/05/2019 17:23
Visualizações: 226

A empresa brasileira Echoenergia fez um pedido de 97 MW para fornecimento e instalação de 23 turbinas V150-4.2 MW no parque eólico de Serra do Mel, localizado no estado do Rio Grande do Norte. O pedido é uma extensão do projeto de 101 MW, primeira encomenda da Vestas no Brasil para a turbina V150-4.2 MW.

O projeto eleva o número de pedidos da Vestas para a V150-4.2 MW no Brasil para 1.063 MW apenas sete meses após a empresa ter anunciado planos para produzir o modelo da turbina no Ceará. As turbinas V150-4.2 MW se encaixam perfeitamente às condições de vento do Brasil, incluindo o custo de energia nivelado (LCoE) muito competitivo e a capacidade da Vestas de personalizar soluções de energia eólica para atender a necessidades específicas do local de cada projeto.

“Com este pedido, a Vestas ultrapassa o importante marco de 1 GW de pedidos para a V150-4.2 MW no Brasil em apenas sete meses, o que mostra o impacto que esta turbina tem no mercado. Também estamos muito satisfeitos em alcançar esse marco com a Echoenergia, que foi o primeiro cliente brasileiro a fazer um pedido para a turbina V150-4.2 MW ”, afirma Rogério S. Zampronha, presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.

As naceles serão fabricadas na fábrica da Vestas no Ceará, enquanto que as pás e torres também serão produzidas localmente de acordo com as regras do FINAME II do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

A entrega de turbinas está prevista para o segundo trimestre de 2020, enquanto que o comissionamento está previsto para junho de 2020.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13