Energia Eólica

Vestas supera 2GW em pedidos para a turbina V150- 4.2 MW no Brasil

Redação/Assessoria
01/07/2019 13:11
Visualizações: 438

A Vestas recebeu um pedido de 197 MW para o parque eólico Folha Larga II, que ficará localizado no município de Campo Formoso, no estado da Bahia. O pedido, realizado pela EDF, parceiro de longa data da Vestas, inclui o fornecimento e a instalação de 47 turbinas eólicas V150-4.2 MW, bem como um contrato de serviço para a manutenção do parque eólico nos próximos 20 anos (Active Output Management 4000 - AOM 4000).

Com este projeto, a Vestas supera a marca dos 2 GW em pedidos para a V150-4.2 MW no Brasil, apenas nove meses após a variante da turbina ter estreado no país. As turbinas V150-4.2 MW serão produzidas localmente, gerando empregos, expandindo a indústria de energia eólica no Brasil e apoiando a iniciativa do governo de promover fontes renováveis e uma matriz energética mais sustentável.

"Estamos muito orgulhosos por alcançar este marco de 2 GW em um tempo recorde, o que destaca o excelente ajuste da turbina V150-4.2 MW com as condições de vento do Brasil e seu incomparável custo de energia nivelado (LCoE). Alcançando esse objetivo com nosso cliente EDF, destacamos nossa forte parceria no Brasil. Estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos", afirma Rogério S. Zampronha, presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.

A entrega de turbinas está prevista para o segundo semestre de 2020, enquanto que o comissionamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021. O parque eólico é uma extensão do projeto Folha Larga, de 147 MW. Uma vez concluído, o parque totalizará 344 MW de capacidade.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20