Energia eólica

Vestas atinge 1 GW de capacidade instalada no Brasil

Redação/Assessoria
04/09/2017 17:36
Visualizações: 262

A Vestas, líder global e pioneira em energia eólica, superou 1 GW de capacidade instalada no Brasil como resultado de um plano sólido de localização para reforçar sua presença no país.

"O mercado de vento brasileiro tem características únicas e, se você almeja se tornar um dos principais players, precisa aumentar sua presença local. É exatamente o que fizemos no Brasil: permanecemos e investimos porque acreditamos no enorme potencial do país; provando nosso compromisso com nossos clientes e também com o povo brasileiro. Em apenas alguns anos, criamos mais de 300 empregos diretos, abrimos uma nova fábrica e instalamos mais de 1 GW. Embora satisfeitos, sabemos que este é apenas o começo, pois esperamos muito mais", diz o Presidente da Vestas Brasil e Cone Sul, Rogério Zampronha.

A Vestas duplicou seus esforços para fortalecer sua posição no mercado brasileiro, particularmente desde junho de 2014, quando a empresa chegou a um acordo com o BNDES sobre um roteiro para fabricação local que permitiria à Vestas obter a acreditação FINAME-II do BNDES. Ao cumprir um conjunto de pré-requisitos de localização, hoje os clientes da Vestas podem se beneficiar do atrativo financiamento da instituição.

"A consolidação da nossa presença no Brasil com 1 GW de capacidade instalada é um marco muito importante para nós. Com esta nova conquista, provamos nosso compromisso com nossos clientes, que confiaram no líder global para realizar seus projetos localmente. Além disso, nossa posição reforçada no país ajudará nossos clientes a alavancar nossa expertise global em projetos de energia eólica com base em leilões, como no caso brasileiro", diz Marco Graziano, presidente da Vestas Mediterrâneo.

A Vestas está presente no Brasil desde 2000 e atualmente possui 371 MW em construção. Em 2008, a empresa abriu um escritório em São Paulo para lidar com operações de vendas e serviços no país. Ao longo do último ano e meio, a empresa inaugurou uma fábrica em Aquiraz (Ceará) e um Centro de atendimento no Rio Grande do Norte.

Para fotografias e vídeos atualizados da Vestas, visite nossa página de imagens de mídia em: https://www.vestas.com/pt/media/images

Sobre a Vestas

A Vestas é uma parceira global da indústria de energia para soluções de energia sustentável. Nós projetamos, fabricamos, instalamos e prestamos serviço em turbinas eólicas em todo o mundo, e com 85 GW de turbinas eólicas em 75 países, já instalamos mais energia eólica do que qualquer outra empresa. Através da nossa capacidades de análise de dados inteligentes líder da indústria e o dado sem paralelo de termos mais de 71 GW de turbinas eólicas em serviço, usamos dados para interpretar, prever e explorar recursos e fornecer as melhores soluções de energia eólica.

Juntamente com os nossos clientes, mais de 22.500 funcionários da Vestas estão trazendo as soluções mundiais de energia sustentável para fornecer energia a um futuro brilhante.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13