Internacional

Veolia participa do projeto Rebab Harweel da Petrofac, em Omã

O complexo Rebab Harweel Integrated Project (RHIP) lida com produção de petróleo dos reservatórios de Harweel e inclui instalações de processamento de gás, sistemas de injeção e oleodutos para exportação.

Assessoria/Redação
09/05/2016 15:05
Visualizações: 1001

A Veolia Water Technologies Golfo será a responsável pelo fornecimento dos sistemas para o tratamento de água de processo do projeto Rebab Harweel (RHIP), no sul de Omã, no Oriente Médio. O projeto esta sendo gerenciado pela Petrofac, em nome da Petroleum Development Oman (PDO), e tem previsão de conclusão para maio de 2016.

O complexo RHIP controla a produção de petróleo e gás dos reservatórios de Harweel e inclui instalações de processamento de gás, sistemas de injeção e oleodutos para exportação. A Veolia fornecerá água tratada para diferentes aplicações, incluindo alimentação de caldeiras, água potável e água de serviço.

Com diversas soluções integradas para o gerenciamento de águas e resíduos para a indústria de óleo e gás, a Veolia tem experiência e tecnologías para a otimização dos processos produtivos e pode lidar com qualquer efluente para alcançar os níveis de qualidade de água requeridos por seus clientes. A empresa também oferece tecnologias para a limpeza de tanques das refinarias, das petroquímicas e para a gestão de resíduos perigosos.

“A Veolia se tornou uma parceira confiável para a indústria de óleo e gás em Omã, onde já forneceu soluções de tratamento de água para diversas companhias nacionais e internacionais. Estamos muito contentes de trabalhar com uma empresa globalmente respeitada, como a Petrofac, e satisfeitos em trazer nossa expertise internacional e conhecimento local de Omã”, comenta Vincent Baujat, vice-presidente executivo da Veolia Water Technologies Golfo.

“O projeto RHIP é muito importante para a Petrofac, uma vez que apoia a nossa estratégia de reforçar nossa capacidade de serviços em Omã. Ter a Veolia como parceira para o tratamento de água está alinhado ao nosso compromisso de construir alianças locais e trazer uma equipe de trabalho forte e eficiente para trabalhar em conjunto com a PDO, a fim de entregar este projeto”, diz Ray Richardson, gerente da Petrofac em Omã.

Além da RHIP, a Veolia está envolvida em outros projetos em Omã e recentemente anunciou que a extensão da planta de dessalinização Sur, localizada a 160 km de Musca, está 70% completa. Assim que finalizada, a planta fornecerá água potável para quase 600 mil habitantes.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes e com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo projeta e implementa soluções para a gestão de água, resíduos e energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23