Diesel

Vendas de diesel recuperam patamar pré-crise, diz diretora da Petrobras

Redação/Boletim SCA
03/06/2020 20:06
Visualizações: 330

As vendas de diesel já se recuperaram para os níveis pré-crise, afirmou a diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara. Segundo ela, no caso da gasolina, o consumo também se recupera, mas ainda com volumes "um pouco abaixo" do período anterior à pandemia da covid-19 chegar ao Brasil e impor a necessidade de medidas de isolamento social.

A executiva destacou ainda que espera para junho e julho novos "aumentos moderados" na demanda pelos combustíveis.

Anelise citou que, em maio, a companhia vendeu 3,2 bilhões de litros de diesel e 1,4 bilhão de litros de gasolina. "A gente já recompôs praticamente o que vendíamos antes da pandemia, principalmente no caso do diesel", afirmou em entrevista on-line ao canal Café com Cavanha.

Segundo ela, a taxa de utilização das refinarias da petroleira já retornou a patamares anteriores à crise, na faixa dos 80%. No início de abril, "período mais duro" da queda da demanda, esse índice estava abaixo de 60%.

GLP

A diretora disse que a companhia tem feito devoluções de cargas importadas de gás liquefeito de petróleo (GLP), depois de um aumento expressivo no consumo do combustível nos primeiros meses da pandemia da covid-19.

Ela lembra que, num primeiro momento, houve uma corrida pelo GLP por parte dos consumidores, para estoque.

"Aumentamos a importação naquele momento. Hoje já estamos devolvendo carga de GLP importada porque já estamos com estoques suficientes", afirmou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19