Expansão

Venda de gás natural tem volume recorde

Terra Notícias/Reut
13/11/2006 02:00
Visualizações: 32

Mesmo com a redução no envio de gás pela Bolívia, a comercialização de gás natural no Brasil subiu 6,7 por cento em setembro na comparação com agosto, atingindo o volume recorde de 44,2 milhões de metros cúbicos diários. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás (Abegás), do total consumido, 19,8 milhões de metros cúbicos — ou 44,8 por cento — vieram da Bolívia.

O recorde anterior era de 42,8 milhões de metros cúbicos diários alcançado em janeiro deste ano, informou a Abegás. Os   segmentos industrial, residencial e comercial apresentaram crescimento de 2,18 por cento, 2,79 por cento e 3,44 por cento, respectivamente. O setor elétrico foi o que apresentou maior acréscimo —29,87 por cento— em relação ao mês anterior. Enquanto o consumo desse segmento em agosto havia sido de 6,5 milhões de metros cúbicos por dia, em setembro somou 8,5 milhões de metros cúbicos diários.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13