Investimento

Vallourec investe em modernização do parque industrial no Espírito Santo

Assessoria Vallourec
01/03/2016 17:40
Visualizações: 707

Para inovar e garantir a qualidade de seus processos produtivos, a Tubos Soldados Atlânticos (TSA) e a Vallourec filial ES, empresas controladas pela Vallourec Tubos do Brasil S.A, receberam investimentos para modernização de seus parques industriais, localizados na cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória (ES).

Serão implantados novos galpões de produção e um prédio administrativo em uma área de 25 mil m². O objetivo é desenvolver a concepção one-stop-shop, que consiste em criar um centro integrado para atender o mercado nacional e internacional para projetos de Oil & Gas Offshore.

A TSA e a Vallourec filial ES são constituídas de duas unidades de produção: uma fábrica de tubos de aço com solda SAW-H (helicoidal) com capacidade para até 90 mil toneladas e outra unidade fabril para a aplicação de revestimento anticorrosivo externo e interno, em tubos de DN desde 6 até 60 polegadas, com capacidade de 1,3 milhão de m²/ano.

O projeto teve início no segundo semestre de 2015 e será concluído em 2018. O investimento vai gerar cerca de 70 empregos diretos e 15 indiretos nas áreas de engenharias mecânica e elétrica, além da área administrativa.

De acordo com o presidente da TSA, Paulo Alencar, a empresa pretende aumentar o volume de negócios. "Esse novo arranjo econômico faz com que tenhamos uma gestão concentrada de todo o processo em um único local. Com isso, ganhamos na logística e na gestão, pois nos propicia oferecer ao cliente final um produto com mais excelência. Pretendemos nos consolidar como um dos centros de serviços mais ágeis do Brasil", destaca.

Sobre a TSA

Inaugurada em 2007, a empresa oferece revestimento externo e interno para proteção anticorrosiva de tubulações de aço de 6 a 60 polegadas, com capacidade instalada de 1,3 milhões de metros quadrados de revestimento destinados a instalações enterradas, abrigadas ou submersas. Está estrategicamente localizada na região metropolitana de Vitória (ES) e de frente para os principais campos produtores de Óleo & Gás no Brasil. A Empresa tem fácil acesso aos portos do Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de facilidade logística ferroviária e terrestre.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19