Mineração

Vale obtém licença para projeto na serra sul de Carajás

Agência Reuters
27/06/2012 14:07
Visualizações: 132
A Vale deu o primeiro passo de licenciamento ambiental para um bilionário projeto de minério de ferro localizado na serra sul de Carajás, no Pará, com início das operações previsto para 2016.

A mineradora brasileira informou nesta quarta-feira (27) ter recebido licença prévia ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para seu projeto Carajás S11D.

O projeto tem investimento estimado US$ 8 bilhões para desenvolvimento de mina e usina de processamento, e o início de operações está programado para a segunda metade de 2016.

"A licença prévia faz parte da primeira fase de licenciamento do empreendimento e atesta sua viabilidade ambiental", afirmou a Vale em fato relevante.

A capacidade nominal do projeto é de 90 milhões de toneladas métricas anuais de minério de ferro.

Na região de Carajás já está a principal mina de minério da Vale, com produção de 109,8 milhões de toneladas em 2011.

A mineradora produziu 322,6 milhões de toneladas de minério de ferro no ano passado.

O S11D será acompanhado por investimento em infraestrutura de logística estimado em US$ 11,4 bilhões, o que permitirá, após sua conclusão, a movimentação de 230 milhões de toneladas métricas anuais de minério de ferro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19