Empresas

Usiminas lança rede para distribuição exclusiva de seus produtos

A Usiminas lançou na última quarta-feira (14) a Rede Usiminas, formada por um grupo de distribuidores, transformadores e centros de serviços que optam por trabalhar exclusivamente com os aços da marca Usiminas. A iniciativa, inédita no mercado brasileiro de aços planos, reunirá dez empresas q

Redação
16/07/2010 12:55
Visualizações: 152
A Usiminas lançou na última quarta-feira (14) a Rede Usiminas, formada por um grupo de distribuidores, transformadores e centros de serviços que optam por trabalhar exclusivamente com os aços da marca Usiminas. A iniciativa, inédita no mercado brasileiro de aços planos, reunirá dez empresas que, juntas, revendem 120 mil toneladas de aços por mês, em média.


A parceria será firmada através de contratos de exclusividade. As empresas participantes da Rede contarão com atendimento diferenciado, dispondo de melhor assistência técnica ao cliente final, treinamentos e inteligência comercial da Usiminas.

“As sinergias que serão geradas por meio da Rede Usiminas permitirão somar valor aos negócios de todos os elos dessa cadeia”, afirma o vice-presidente de Negócios da Usiminas, Sérgio Leite. “O trabalho conjunto resultará em condições vantajosas para o cliente final, que terá um melhor atendimento às suas demandas e mais garantia em relação ao aço que está adquirindo”, ressalta o executivo.


Com a criação da Rede Usiminas, a siderúrgica irá aumentar sua capilaridade de distribuição, já que seus produtos poderão ser adquiridos em todo o País. A abrangência da Rede alcançará 15 estados. As empresas parceiras, que terão programação visual padronizada, são: Benafer, DCL, Fátima, Fercoi, Kofar, Lapefer, Magalhães, Nova Fátima, Paulifer e Soluções Usiminas.


Outras empresas poderão ser convidadas a fazer parte ao grupo nos próximos anos. Todos os parceiros da Rede Usiminas passarão a utilizar o selo de garantia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20