acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Energia eólica

Unipar e AES Tietê criam joint venture para complexo de geração de energia eólica no Nordeste

12/11/2019 | 09h31
Unipar e AES Tietê criam joint venture para complexo de geração de energia eólica no Nordeste
Anibal do Vale, da UNIPAR Anibal do Vale, da UNIPAR

Unipar, uma das líderes na indústria química na América do Sul, anuncia uma joint venture com a AES Tietê, geradora de energia renovável que agrega valor aos seus clientes por meio de soluções integradas e sob medida, para controle compartilhado de projeto eólico com 155 MW de capacidade instalada no Nordeste do Brasil.

O projeto faz parte do Pipeline Greenfield cujos direitos hoje pertencem à AES Tietê, nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci, no Estado da Bahia. A estimativa é que o início de construção seja em 2021, com investimento total de R$ 620 milhões, divididos entre as duas empresas. Do total da capacidade, parte foi comercializada por meio de um contrato de longo prazo entre a joint venture e a Unipar com vigência a partir de 2023.

Publicidade

Segundo Anibal do Vale (foto), CEO Unipar, "este projeto suporta a estratégia da empresa, grande consumidora de energia, gerando mais valor para a sociedade e acionistas através da produção de energia limpa".

Sobre a Unipar - A Unipar é uma das indústrias químicas líder na América do Sul e referência na produção de cloro e derivados, além de soda cáustica e PVC, fornecendo insumos para os setores têxtil, de papel e celulose, alumínio, alimentos, bebidas, remédios, construção civil, dentre outros. Há 50 anos no mercado e com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), a companhia registou receita líquida de R$ 3,5 bilhões em 2018 e conta com cerca de 1400 colaboradores trabalhando em suas três plantas industriais, baseadas nos polos de Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina). Amparada por pilares como qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração com a comunidade e valorização do colaborador, sua operação é certificada pelos selos ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, que atestam a existência de sistemas para otimização de processos, gestão ambiental e saúde e segurança do trabalhador. A Unipar está integrada a comunidade e atuante através do seu CCC, Conselho Comunitário Consultivo, e é, também, pioneira na implantação do Programa Fábrica Aberta, iniciado em 1985, que mantém suas plantas industriais abertas para visitantes durante todos os dias do ano, apresentando seu processo produtivo com total transparência. Nos últimos 34 anos, o Fábrica Aberta já contou com mais de 120 mil participantes http://www.fabricaaberta.com.br/.

É assim que a Unipar faz a química acontecer. Uma relação que vai além da fabricação de soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas, mas também na construção da relação positiva com seus principais públicos de interesse.

Sobre a AES Tietê - A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e dois Complexos Solares no Estado de São Paulo, o Complexo Guaimbê e o Complexo Ouroeste.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Institucional



Autor: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar