Etanol

Uniduto protocola consulta para financiamento no BNDES

A Uniduto Logística S.A., empresa criada por um grupo que representa um terço da produção nacional de etanol, protocolou ontem (9) Consulta Prévia junto ao BNDES requerendo o enquadramento do seu projeto logístico de transporte de etanol por dutos. A empresa pleiteia uma operação de financia

Redação
10/09/2010 18:33
Visualizações: 157
A Uniduto Logística S.A., empresa criada por um grupo que representa um terço da produção nacional de etanol, protocolou ontem (9) Consulta Prévia junto ao BNDES requerendo o enquadramento do seu projeto logístico de transporte de etanol por dutos. A empresa pleiteia uma operação de financiamento na modalidade Project Finance. De acordo com os procedimentos internos do BNDES, a instituição deverá analisar o pedido e responder à Uniduto em um prazo de 30 a 60 dias, informando as condições de enquadramento. O ItauBBA é o assessor financeiro contratado pela Uniduto para a estruturação do financiamento.




Nova solução logística para etanol brasileiro


Com um projeto baseado em dutos e na integração multimodal, a Uniduto prevê iniciar suas atividades em 2013. Quando em operação, terá capacidade para transportar até 16 bilhões de litros de etanol por ano, oferecendo uma nova alternativa de escoamento e distribuição de etanol, economicamente mais viável e segura, com vantagens técnicas, ambientais e sociais.
 

O Projeto Uniduto terá um total de 612,4 km de extensão de dutovia que passará por 46 municípios do Estado de São Paulo.  Serão implantados quatro terminais coletores nas regiões de Serrana, Botucatu, Anhembi e Santa Bárbara d’Oeste; dois terminais de distribuição para o mercado interno em Paulínia e na Região Metropolitana de São Paulo (Caieiras), além de um terminal de exportação na Praia Grande, onde também operará um porto próprio afastado da costa (off shore).
 

Atualmente o Projeto Uniduto encontra-se em fase de licenciamento ambiental. No dia 30 de julho a empresa protocolou na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e o Estudo de Análise de Risco (EAR) do Projeto Uniduto e no dia 2 de agosto assinou com o Governo do Estado de São Paulo um protocolo de intenções para a realização do projeto. A previsão é que as obras sejam iniciadas em 2011.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19