Combustível

Única garante manutenção da mistura

Jornal do Commercio
12/11/2009 13:41
Visualizações: 161
O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, disse que não haverá redução da adição de anidro na gasolina pelo menos até o fim de novembro. O executivo disse que este foi o compromisso assumido pelo governo. "Estamos sendo chamados para mostrar dados do setor quinzenalmente. Os preços e a oferta de etanol estão sendo monitorados e no momento uma redução foi descartada", disse.


Jank participa em Búzios, amanhã, do evento Cenário Atual e Perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil. A abertura do evento, ontem, foi feita pelo diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima. O evento foca debates e trocas de informação entre técnicos da ANP e agentes econômicos, considerando a retrospectiva dos últimos 10 anos de regulação do mercado de combustíveis e as perspectivas para os próximos cinco anos.


O executivo disse que pretende sair da reunião da ANP com a criação de um grupo de trabalho para estudar questões relativas ao etanol. Segundo ele, este grupo de trabalho discutiria a formulação de regras para comercialização e tributação do etanol e outras questões do âmbito de um marco regulatório. Para Jank, o ideal seria que o grupo fosse formado por técnicos do setor e da ANP e se reunisse pelo menos uma vez por quinzena.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13