Etanol

Unica e Sindicom comemoram 10 anos de parceria no Ethanol Summit 2017

Redação/Assessoria
30/03/2017 20:29
Visualizações: 231

Uma parceria de sucesso novamente junta a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), promotora do Ethanol Summit 2017, e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que pela sexta vez consecutiva patrocinará o evento bianual realizado desde 2007.

Considerado um dos principais fóruns internacionais sobre energias renováveis, com foco no etanol e outros derivados da cana, a próxima edição acontecerá nos dias 26 e 27 de junho de 2017, no Golden Hall do WTC, em São Paulo (SP). Interessados em participar já podem garantir inscrição antecipada com 40% de desconto até o dia 10 de abril.

Completando dez anos de história, o Summit 2017 terá como tema central “Um salto para 2030”, em que serão debatidos os desafios para que o Brasil cumpra as metas de desenvolvimento sustentável assumidas no Acordo de Paris para os próximos 14 anos.

A presidente da UNICA, Elizabeth Farina, comemora a parceria de longa data em todas as edições do evento: “O Sindicom é uma das entidades mais representativas do mercado de combustíveis, e num evento com a magnitude do Ethanol Summit, que abrange diversos segmentos da cadeia produtiva e de distribuição, a participação desta instituição é estratégica”, observa. A executiva lembra outra iniciativa de sucesso firmada entre as duas entidades, em 2016.

Visando ampliar a discussão sobre atividades ilícitas no setor de combustíveis, que anualmente causam até R$ 2 bilhões de prejuízos aos cofres brasileiros, via inadimplência, sonegação fiscal e adulteração do conteúdo e quantidade dos produtos vendidos no mercado, o Sindicom lançou, com o apoio da UNICA, a campanha Combustível Legal. "Além de prejudicar os consuimidores, agentes ilegais também lesam a sociedade ao desviar recursos que deveriam ser investidos em educação, saúde, segurança e bem estar social”, explica o presidente do Sindicom, Leonardo Gadotti.

O Ethanol Summit 2017, a exemplo do que ocorreu na edição de 2015, será organizado pela multinacional suíça MCI Group, presente em 61 cidades de 31 países, e pela consultoria em comunicação MediaLink. Detalhes sobre a programação serão divulgados em abril no site oficial do evento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20