Bioenergia

Unesp de Ilha Solteira ganha laboratório de pesquisa em bioenergia

Redação/Assessoria UDOP
15/12/2016 14:53
Visualizações: 329

Nesta quinta-feira (15), está sendo inaugurado o Laboratório Associado do Instituto de Pesquisa em Bioenergia - IPBEN - com a Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira - FEIS - da Universidade Estadual Paulista - Unesp. A cerimônia de inauguração começou às 8h30. Em seguida, autoridades e convidados conheceram a estrutura do laboratório e as atividades que serão desenvolvidas no local.

Após a cerimônia de inauguração, a Universidade promoveu um workshop com o tema: "Potencial Energético Regional". Foram convidados renomados profissionais do setor bioenergético e autoridades, como: o subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior; o presidente da UDOP, Celso Torquato Junqueira Franco; o gerente da Usina Termelétrica da Petrobras em Três Lagoas, Marcelo Ferreira Pelegrini; o gerente Técnico da Eldorado Brasil Celulose de Três Lagoas, Leonardo Rodrigo Pimenta; o coordenador Técnico de Processos e Produtos da Fibria, Unidade de Três Lagoas, Alberto Antonio Resende de Almeida; o gerente da Cargill, Unidade de Três Lagoas, César Flores; a diretora do Instituto Senai de Inovação em Biomassa de Três Lagoas, Carolina Maria Machado de Carvalho Andrade; o diretor Industrial do Grupo Clealco, Unidades de Clementina, Queiroz e Penápolis, Maurício Baldi e o gestor de Planejamento e de Processos Industriais do Grupo Raízen, Araçatuba, Paulo Sérgio Barbosa dos Santos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20