Oportunidades

Unesp de Araraquara abre inscrições até o dia 02/06 para pós-graduação

Redação/Assessoria Fapesp
22/05/2017 14:56
Visualizações: 291

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, abriu inscrições para os programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e de Pós-Graduação em Química. As inscrições para os dois programas vão até 2 de junho de 2017.

Na Biotecnologia, são 14 vagas para mestrado e 14 para doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2017. Podem se inscrever portadores de diploma nas áreas de Ciências Exatas ou Biológicas em cursos recomendados pelo Ministério da Educação.

O exame de seleção, que será realizado de 4 a 6 de julho, será aplicado nas cidades de Araraquara (SP), Pereira (Colômbia) e Lima (Peru). Os candidatos de fora do Brasil podem escolher ter as questões da prova escritas em português ou inglês. As respostas poderão ser dadas em português, inglês ou espanhol.

Para o curso de mestrado haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia.

Para o curso de doutorado ou doutorado direto haverá análise do curriculum vitae documentado e análise, apresentação e arguição do pré-projeto.

O edital está disponível em: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo.

Em Química, são 12 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2017. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.

O exame de seleção, de 27 a 29 de junho de 2017, será aplicado em Araraquara; Dourados, em Mato Grosso do Sul; Juiz de Fora, em Minas Gerais; Manaus, no Amazonas; Belém, no Pará; Rio Grande, no Rio Grande do Sul; São Cristóvão, em Sergipe; Teresina, no Piauí; Ilhéus, na Bahia; Gurupi, no Tocantins; Viçosa, em Minas Gerais; Rio Paranaíba, em Minas Gerais; Areia, na Paraíba; Volta Redonda, no Rio de Janeiro; Hermosillo, no México; Lima, no Peru; Pereira, na Colômbia; Peshawar, no Paquistão, e Quebec, no Canadá.

O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e dar as respostas em português, inglês ou espanhol.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e para o curso de doutorado haverá prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e análise do curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto. A prova escrita terá 12 questões, sendo oito de Química e quatro de Engenharia Química. O aluno deverá escolher apenas oito questões para responder.

O edital está disponível em: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19