Biocombustíveis

Um mar de etanol

Valor Econômico
21/09/2010 13:05
Visualizações: 128
O governo calcula que a produção brasileira de etanol deverá crescer quase 150% nos próximos nove anos. Durante evento sobre energia realizado ontem em São Paulo, o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou que a produção do combustível, atualmente em 26 bilhões de litros por ano, deverá chegar a 64 bilhões em 2019. "Isso vai gerar um excedente para exportação", disse Zimmermann, destacando que não há o objetivo de transformar o Brasil em líder de algo como uma "OPEP do etanol".
 
 
"A política do governo é incentivar todos os países a desenvolver os biocombustíveis". Segundo o ministro, a participação do etanol na matriz energética brasileira já supera a da energia produzida por hidrelétricas. Enquanto o combustível responde por 18% da energia gerada, a hidroeletricidade fica com 15,7%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20