MME

UDOP participa da Mesa de Abastecimento de Etanol do MME

Redação TN Petróleo/Assessoria UDOP
27/04/2022 16:46
UDOP participa da Mesa de Abastecimento de Etanol do MME Imagem: Divulgação Visualizações: 1736 (0) (0) (0) (0)

O Presidente Executivo, Antonio Cesar Salibe e o Gerente de Comunicação e Marketing da UDOP, Rogério Mian participaram nesta quarta-feira (27) da Reunião do Comitê de Abastecimento de Etanol do Ministério de Minas e Energia (MME) em Piracicaba/SP.

Uma extensa agenda reuniu representantes de diversos elos da cadeia produtiva de etanol e combustíveis ligados ao comitê.

No período da manhã os participantes visitaram o Bioparque Costa Pinto, do Grupo Raízen, onde conheceram parte da estrutura do complexo energético, incluindo a planta de Etanol 2G mantida pela Raízen há quase 10 anos.

Após o almoço, o grupo visitou o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira onde assistiram a apresentação sobre o acompanhamento da safra de cana-de-açucar da CONAB, seguida da Reunião da Mesa de Abastecimento de Etanol do MME, que foi liderada pelo Coordenador Geral de Etanol do MME, Marlon Arraes Jardim Leal.

Na estimativa da CONAB, a safra 2022/23 do Brasil deve processar 596,07 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, sendo 539,05 mi/ton na região Centro/Sul e 57,01 mi/ton no Norte/Nordeste. A produção estimada de etanol nesta safra será de 24,8 bilhões de litros a partir da cana e 3,84 bilhões de litros de etanol de milho. Pelos números, esta safra terá uma redução de 7,4% na produção total de etanol no comparativo com a safra anterior.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
20/08/25
Petrobras
Construção da primeira planta de BioQAV e diesel renováv...
20/08/25
Indústria Naval
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025
20/08/25
Margem Equatorial
Sonda afretada pela Petrobras chega ao Amapá para atuar ...
19/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana 2025 movimenta R$ 13,7 bilhões em n...
19/08/25
Firjan
Rio ganha Centro de Referência em Metalmecânica da Firja...
19/08/25
PD&I
CEPETRO desenvolve para a Petrobras ferramenta que integ...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Logística
PetroReconcavo e Dislub constroem rota inédita para esco...
18/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.