Indústria naval

Transpetro poderá relançar licitação de sete embarcações

BNamericas
25/05/2007 03:00
Visualizações: 85

A Transpetro, subsidária de transporte da Petrobras poderia ter que relançar a licitação de sete embarcações, cujos contratos não foram assinados, informou o presidente da Transpetro, Sérgio Machado. 

As seguintes empresas apresentam problemas de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES): o consórcio Mauá Jurong, que conquistou contratos para construir quatro embarcações de transporte de petróleo; e o estaleiro Itajaí, que conquistou a licitação para a construção de três navios de transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Ambas firmas têm dívidas com o banco e não lhes permite receber mais crédito até que solucionem sua situação, informou o executivo à imprensa.

O prazo para ambas companhias garantam o financiamento e mantenham os direitos para construir as embarcações da Transpetro é até 30 de junho, informou.

"Temos outros estaleiro no Brasil em boas condições para construir os navios. Se não seolucionam seus problemas com o BNDES, incluiremos estas embarcações na segunda fase do nosso plano de modernização da frota", defendeu.

Este plano compreende a construção de 45 naves. A primeira fase do programa compreende 26 embarcações e a segunda, 19. "Definitivamente realizaremos a licitação pela segunda fase este ano", acrescentou Machado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13