A Transpetro e o consórcio Rio Naval assinarão o contrato para a construção de cinco Aframax e quatro Panamax no dia 11 de abril.
RedaçãoA Transpetro e o consórcio Rio Naval assinarão o contrato para a construção de cinco Aframax e quatro Panamax no dia 11 de abril.
A assinatura dos contratos dá continuidade ao Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), que prevê a construção de 26 petroleiros, nesta primeira fase, com geração de 22 mil empregos, conforme cálculo da Transpetro.
A companhia de logísitca subsidiária da Petrobras já assinou outro contrato no início deste ano com o consórcio Atlântico Sul para a construção de 10 petroleiros Suezmax, no estaleiro em construção no distrito de Suape, em Pernambuco.
Os próximos passos são a assinatura dos contratos com o estaleiro Mauá-Jurong, para a construção de quatro navios de produtos e com o estaleiro Itajaí, vencedor da licitação para a construção de três gaseiros.
"Das 26 embarcações previstas para serem construídas nesta fase, a metade no Rio de Janeiro, abrindo um número superior a 11 mil novas vagas no mercado de trabalho", afirma a contratante em nota à imprensa..
A cerimônia de assinatura dos contratos contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e do presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Fale Conosco