<P>Construído nos anos 80, o Terminal Marítimo Almeida Brandão funcionou por uma década, em Salvador, na bahia. Em serviço, os barcos transportavam estudantes, trabalhadores das fábricas de tecido que funcionavam em Plataforma e freqüentadores das praias da Península Itapagipana. As obras qu...
G1.com.br - São Paulo (SP)Construído nos anos 80, o Terminal Marítimo Almeida Brandão funcionou por uma década, em Salvador, na bahia. Em serviço, os barcos transportavam estudantes, trabalhadores das fábricas de tecido que funcionavam em Plataforma e freqüentadores das praias da Península Itapagipana. As obras que estão sendo feitas contemplam a reforma da Estação Ferroviária e do terminal marítimo, construção de uma praça, pavimentação, recuperação do meio-fio, via de pedestre e contenção de alvenaria em pedra.
O transporte de ligação entre as duas praias reduzirá o tempo de acesso aos dois bairros em pelo menos 45 minutos. O empreendimento beneficiará as pessoas que residem também em bairros como Itacaranha, Bate-Estaca e Bonfim. Atualmente, para se deslocar entre as duas sedes do terminal se gasta até uma hora.
Os piers nos dois sentidos devem ser reformados. Eles serão móveis para facilitar o funcionamento e acesso aos barcos quando a maré estiver baixa. A entrada em Plataforma será feita pela Estação Ferroviária e na Ribeira no próprio terminal. Na Ribeira, os trabalhos devem ser iniciados nos próximos 30 dias. Serão executadas obras de reestruturação do Terminal Marítimo e uma ponte de atracação.
Fonte: G1.com.br - São Paulo (SP)
Fale Conosco
22