Porto do Açu

Termelétricas assinam contratos de aluguel no Porto do Açu

A Tribuna, 08/05/2018
08/05/2018 10:01
Visualizações: 224

A Prumo Logística informou que a subsidiária Porto do Açu Operações (gestora do Porto do Açu, no Litoral Norte do Rio de Janeiro) assinou contrato com outra subsidiaria, a Gás Natural Açu, para aluguel de uma área de 378 mil m2 no Terminal 2 do complexo marítimo por 23 anos, renováveis por mais até 25 anos, visando a implantação a primeira Busina termelétrica do porto.

Há ainda um direito de expansão de área de aproximadamente 426 mil m2 para a implantação de uma segunda termelétrica e de futuros projetos nesse setor até o limite de capacidade de geração de energia licenciada pela GNA, de 6.400. O acordo inclui utilização do molhe norte para desenvolver um projeto de terminal de regaseificação de gás natural liquefeito.

O início da operação das térmicas está previsto para 2021 e 2023. Assim, o Porto do Açu contará com geração de energia através de termelétricas, que vão abastecer os terminais marítimos e as empresas do complexo industrial atualmente em desenvolvimento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19