Rio Oil & Gas 2016

Tenaris apresenta expertise em tecnologia e seu modelo de serviços integrados, o Rig Direct™

Redação/Assessoria
24/10/2016 12:37
Visualizações: 201

A aposta em serviços integrados de supply chain é um dos assuntos que a Tenaris, maior fabricante mundial de tubos de aço, vai abordar durante a Rio Oil & Gas 2016. Trata-se de uma cadeia completa e integrada de serviços, seu diferencial hoje para o setor, atendendo à demanda dos clientes durante todo o processo: da consultoria para o desenho do projeto e a seleção dos materiais, passando pela assistência técnica na instalação dos tubos no poço, até o retorno dos tubos excedentes da operação.

Em um contexto no qual as petroleiras buscam recuperar competitividade e fazer mudanças significativas em suas operações, a qualidade e a eficiência dos serviços oferecidos são fatores-chave de diferenciação. Para a Tenaris é fundamental inovar em tecnologia e estreitar o relacionamento com o cliente.

“Nossa estratégia é entender todo o processo do cliente para poder oferecer serviços que reduzam seu tempo de operação e otimizem sua cadeia de fornecimento. No caso de um projeto de poço de petróleo, por exemplo, oferecemos o serviço de consultoria técnica logo nas primeiras etapas, apoiando o cliente na definição dos melhores produtos, otimizando a performance de seu projeto”, esclarece o diretor comercial da Tenaris no Brasil, Idarilho Nascimento.

Serviços integrados: Rig Direct™

O Rig Direct™ é um novo modelo de serviço da Tenaris que busca tornar as operações de petróleo e gás mais eficientes por levar qualidade e expertise diretamente ao local da sonda de perfuração, trabalhando com os mais altos padrões de saúde, segurança e meio ambiente. Essa cadeia de suprimentos completa atua em três frentes: consultoria técnica, gerenciamento de tubos e serviço de campo. A empresa conta com diversos Centros de Serviços ao redor do mundo. No Brasil, a unidade fica em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, amparando as operações offshore de Exploração&Produção. Os serviços da Tenaris compreendem principalmente: gestão dos tubos, planejamento da demanda e administração do estoque, preparação pré-embarque, identificação tubo-a-tubo pelo novo aplicativo PipeTracer™, fornecimento de material, especialistas de campo, entre outros.

Exploração em águas ultra profundas

Em termos de tecnologia, nos últimos anos a Tenaris vem trabalhando para aumentar a linha de produção em Pindamonhangaba-SP, com foco em conexões premium para exploração em águas ultra profundas. É o caso do conector soldado TenarisHydril BlueDock™, que oferece desempenho confiável nas operações offshore. A empresa produz os tubos e os conectores sob o mesmo sistema de gestão de qualidade e pode fornecer o conector como parte de um pacote de revestimentos e tubos de produção para poços offshore.

Outro diferencial da Tenaris é a tecnologia Dopeless®, um revestimento seco e multifuncional aplicado às conexões premium dentro das plantas da Tenaris, que elimina a necessidade de aplicação das graxas de armazenagem e instalação. A tecnologia Dopeless® reduz o impacto ambiental e agiliza a instalação dos tubos na plataforma, aumentando a eficiência e diminuindo os custos das operações.

A Tenaris conta também com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Rio de Janeiro, no Parque Tecnológico da UFRJ, parte de uma rede de cinco Centros no mundo. O Centro do Brasil possui uma das maiores máquinas do mundo para realização de testes de plena escala para tubos e conexões premium, o que confere confiabilidade para seus produtos em campo.

A Rio Oil & Gas é principal evento do setor e acontece de 24 a 27 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Confira a programação:

PIPE TECH MEETING – ARENA DA INOVAÇÃO

26/10, 15h00

Tema: O que há de novo em desenho e fabricação de pipelines offshore

Palestrante: Fabio Arroyo

SESSÕES TÉCNICAS TENARIS

25/10, 16h15 – Poster Digital, Box 4

Tema: Qualificação de Tubos UOE SAWL para Fadiga

Palestrante: Sergio Henrique dos Santos

25/10, 16h45 – Poster Digital, Box 3

Tema: Experimental Validation Of Plasticity Limits in DCB Speciments

Palestrante: Tomas Turkalj

27/10, 10h – Sala 211

Tema: Fracture Toughness Characterization Of Welded Piper In Sour Media

Palestrante: Sebastian Cravero

RIO OIL & GAS 2016

ESTANDE TENARIS – PAVILHÃO 4 – U20

24 – 27 de outubro de 2016

Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca

Rio de Janeiro – RJ

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19