Expansão

Técnicos da SEP, Antaq, UNB e EBP visitam o Porto de Paranaguá

O grupo está levantando as áreas disponíveis para futuros arrendamentos, além de colherem informações técnicas, ambientais, jurídicas e contratuais. A verificação também analisa a situação dos contra

APPA
29/04/2013 14:45
Visualizações: 978
Um grupo de técnicos da Secretaria de Portos (SEP), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Universidade de Brasilia (UnB) e da Empresa Brasileira de Projetos (EBP) está em Paranaguá para analisar as propostas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) sobre as áreas de expansão.

A Appa, que apresentou, no final de 2012, o Plano de Arrendamento do Porto de Paranaguá, aguarda a análise da SEP e Antaq para dar continuidade aos projetos.

“Estamos bastante adiantados neste processo. Nosso Plano de Zoneamento (PDZPO) já mostrou as áreas de expansão, detalhamos isso no Plano de Arrendamento e, com a mudança do marco legal, o projeto ficou parado à espera de análise. Esta visita dos técnicos demonstra que o Governo Federal deve começar, em breve, a colocar em prática as nossas propostas”, avalia o superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino.

O grupo vai ficar em Paranaguá por dois dias. Eles estão levantando as áreas disponíveis para futuros arrendamentos, além de colherem informações técnicas, ambientais, jurídicas e contratuais. O grupo também irá verificar ainda a situação dos contratos vencidos e a vencer em Paranaguá até 2017.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25