OTC Brasil 2015

Technip apresenta tubos flexíveis em fibra de carbono na OTC Brasil 2015

Redação/Assessoria
26/10/2015 12:45
Technip apresenta tubos flexíveis em fibra de carbono na OTC Brasil 2015 Imagem: Divulgação Visualizações: 427

 

Uma das principais fornecedoras mundiais da indústria de petróleo, a francesa Technip participará da OTC Brasil 2015. A conferência, que é organizada pela Offshore Technology Conference (OTC) e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro. A empresa marcará presença no evento com um estande, onde apresentará as principais novidades tecnológicas do segmento de tubos flexíveis, entre elas, a utilização de fibra de carbono na produção. Além disso, executivos da companhia estarão envolvidos na apresentação de painéis e trabalhos técnicos.
 
A OTC Brasil deste ano terá o tema “O Atlântico: de Leste a Oeste – um Oceano de Inovações”. A programação abordará os últimos avanços tecnológicos na área de exploração e produção em águas profundas. No segundo dia do evento (28), a Technip participará de um painel com o tema “Descomissionamento: soluções seguras e de baixo custo”. Já no último dia (29), estará presente no painel “Ampliando os limites das FPU´s (Floating Production Units) a partir de uma perspectiva técnica e operacional”. Além disso, um grupo de colaboradores apresentará o paper “From Design, Installation and Commissioning of Electrically Trace Heated Integrated Production Bundle”.
 
Entre as tecnologias que serão exibidas pela Technip na exposição estão as linhas flexíveis com armaduras em fibra de carbono. O uso deste material compósito - a fibra de carbono - em linhas flexíveis permite a redução da tensão de topo exercida nas embarcações offshore e a extensão do uso de configuração em catenária livre nas aplicações em lâminas d´água ultra profundas. Quando comparado a armaduras de tensão padrão, as de fibra de carbono são cinco vezes mais leves e duas vezes mais resistentes que em aço carbono.
 
Os tubos flexíveis vêm, cada vez mais, se mostrando uma solução técnico-econômica extremamente adequada ao pré-sal, principalmente para atender as condições de grandes profundidades, que ultrapassam 2.000 metros, e a presença de fluidos com alto teor de contaminantes. Não obstante, a Technip está sempre em busca de novas tecnologias e materiais para aprimorar sua performance. As armaduras em fibra de carbono possuem características que proporcionam a redução do peso das linhas, aumentam a performance com relação a fadiga e a corrosão, permitindo uma redução global de custos para os clientes.

Uma das principais fornecedoras mundiais da indústria de petróleo, a francesa Technip participará da OTC Brasil 2015. A conferência, que é organizada pela Offshore Technology Conference (OTC) e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro. A empresa marcará presença no evento com um estande, onde apresentará as principais novidades tecnológicas do segmento de tubos flexíveis, entre elas, a utilização de fibra de carbono na produção. Além disso, executivos da companhia estarão envolvidos na apresentação de painéis e trabalhos técnicos. A OTC Brasil deste ano terá o tema “O Atlântico: de Leste a Oeste – um Oceano de Inovações”.

A programação abordará os últimos avanços tecnológicos na área de exploração e produção em águas profundas. No segundo dia do evento (28), a Technip participará de um painel com o tema “Descomissionamento: soluções seguras e de baixo custo”. Já no último dia (29), estará presente no painel “Ampliando os limites das FPU´s (Floating Production Units) a partir de uma perspectiva técnica e operacional”. Além disso, um grupo de colaboradores apresentará o paper “From Design, Installation and Commissioning of Electrically Trace Heated Integrated Production Bundle”. Entre as tecnologias que serão exibidas pela Technip na exposição estão as linhas flexíveis com armaduras em fibra de carbono.

O uso deste material compósito - a fibra de carbono - em linhas flexíveis permite a redução da tensão de topo exercida nas embarcações offshore e a extensão do uso de configuração em catenária livre nas aplicações em lâminas d´água ultra profundas. Quando comparado a armaduras de tensão padrão, as de fibra de carbono são cinco vezes mais leves e duas vezes mais resistentes que em aço carbono. Os tubos flexíveis vêm, cada vez mais, se mostrando uma solução técnico-econômica extremamente adequada ao pré-sal, principalmente para atender as condições de grandes profundidades, que ultrapassam 2.000 metros, e a presença de fluidos com alto teor de contaminantes.

Não obstante, a Technip está sempre em busca de novas tecnologias e materiais para aprimorar sua performance. As armaduras em fibra de carbono possuem características que proporcionam a redução do peso das linhas, aumentam a performance com relação a fadiga e a corrosão, permitindo uma redução global de custos para os clientes.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13