Energia Nuclear

TCU promove debate sobre segurança nuclear

Acontece na próxima quarta-feira (4) a palestra "A Segurança das Usinas Nucleares Angra 1, Angra 2 e Angra 3", que reunirá no Itamaraty, no Rio de Janeiro, representantes das entidades integrantes do Programa Nacional de Atividades Nucleares. Entre os tópicos debatidos estarão a regulação e o

Redação
30/09/2011 18:04
Visualizações: 92
Na próxima terça-feira (4), acontece no Rio de Janeiro a palestra "A Segurança das Usinas Nucleares Angra 1, Angra 2 e Angra 3", que reunirá representantes das entidades integrantes do Programa Nacional de Atividades Nucleares para debater a segurança nuclear e radiológica. No evento, o Assistente da Presidência da Eletrobras Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, dará uma palestra no módulo que trata das instalações Nucleares e radiológicas e a Segurança das Usinas de Angra dos Reis.

Entre os tópicos debatidos estarão a regulação e o fomento do setor nuclear, a segregação de funções, os procedimentos de licenciamento e fiscalização das instalações nucleares e radioativas, assim como os planos de emergência de acidentes nucleares para o complexo nuclear de Angra dos Reis.

O ministro Benjamin Zymler, presidente do TCU, fará a abertura do seminário. Os demais palestrantes são: Augusto Sherman, ministro do TCU; Angelo Fernando Padilha, presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); e Alfredo Trajan Filho,presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB).


Serviço

Seminário Segurança Nuclear e Radiológica
Local: Salão Nobre do Palácio Itamaraty
Data: 4/10 (terça-feira)
Endereço: Av. Marechal Floriano, 196 -  Centro, Rio de Janeiro - RJ
Horário: 8h30 às 17h30
Promotor: Tribunal de Contas da União - TCU
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19