Energia Eólica

Suzlon lança novos modelos de aerogeradores no Brasil

A Suzlon lança no Brasil, nesta próxima terça-feira (30), em Fortaleza, os novos modelos da família de aerogeradores S9X, as turbinas S95 e S97, com capacidade de geração de 2.1 MW.

Redação
26/11/2010 11:11
Visualizações: 331
A Suzlon lança no Brasil, nesta próxima terça-feira, dia 30 de novembro, em Fortaleza, os novos modelos da família de aerogeradores S9X, as turbinas S95 e S97, com capacidade de geração de 2.1 MW. 

 

Os aerogeradores S9X têm como plataforma o modelo S88, mas com mudanças significativas na performance e geração de energia. A grande diferença entre os modelos S95 e S97 para o modelo anterior S88, além do tamanho das pás (95 metros e 97 metros versus 88 metros), está na capacidade de operação das torres em baixo regime de ventos, o que significa a manutenção da capacidade de geração de energia mesmo quando os ventos se tornam mais fracos, tornando os equipamentos adaptáveis a condições climáticas variadas. 

 

Além da família de aerogeradores S9X, a Suzlon também está trazendo para o Brasil o modelo S88 com padrão industrial DFIG, uma versão com novo design da S88 capaz de operar com diferentes modelos de velocidade.
 

Os modelos chegam ao Brasil após uma série de testes de certificação e validação de componentes de forma a atender aos padrões de qualidades e regulamentação internacionais.
 

A Suzlon Energia Eólica do Brasil já instalou 182 turbinas eólicas no país, todas em operação, resultando em uma capacidade de geração de energia de 382 MW, o que corresponde a 47% da capacidade nacional de geração eólica. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13