Bahia Oil & Gas Energy

Surge finalmente um solução eficiente para mobilização de recursos em obras

Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
31/05/2024 12:35
Surge finalmente um solução eficiente para mobilização de recursos em obras Imagem: Divulgação Visualizações: 1806 (0) (0) (1) (0)

Patrocínio de cobertura: 

Uma solução inovadora e criativa para o desafio de mobilizar recursos de mão de obra de maneira rápida e assertiva foi apresentada ao mercado pelo engenheiro Felipe Cabral, da Oxeanbits, no Painel de Inovação realizado no evento Bahia Oil & Gas Energy, ocorrido em Salvador nos dias 22 a 24 de maio.

Trata-se de um aplicativo de última geração, denominado por seus empreendedores Oxeanbits, Brainmarket e Aconte, de “MOBILIZA”, que promete, através do uso de IA (Inteligência Artificial), colocar em contato as empresas que demandam mão de obra técnica de execução (encanadores, soldadores, mecânicos, eletricistas, etc...) com os profissionais disponíveis no mercado.

Este é um grande desafio das empresas de prestação de serviços, principalmente quando iniciam um contrato. Juntamente com a comemoração da conquista, sempre vem junto a necessidade de mobilizar recursos, muitas vezes em grandes quantidades, como no caso de paradas de manutenção, eliminando assim o grande distanciamento existente entre estas 2 partes, que, avidamente, buscam uma à outra.

Do lado das empresas será extraordinário se libertarem dos velhos e desatualizados “cadastros de profissionais” ou de “indicações” diversas. Já os trabalhadores, quase sempre deixados de lado pelas “redes sociais”, passarão a ser vistos, de maneira transparente e ampla, sendo sinalizado para eles a tão sonhada próxima oportunidade de emprego.

O aplicativo está na fase de prototipação e promete estar no mercado em meados de 2025.

É só esperar e conferir ! 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.