Logística

Suretank Brasil e Pinamak fecham parceria para transporte de químicos para platoformas

Redação/Assessoria
09/08/2017 12:08
Visualizações: 608

A Suretank Latin America fechou acordo de parceria com a Pinamak na busca de reduzir drasticamente os custos operacionais no transporte de produtos químicos para plataformas offshore no Brasil.

A parceria entre a Suretank, uma das principais fabricantes de tanques de produtos químicos offshore, e Pinamak, empresa de logística offshore com uma longa atuação na Bacia de Campos, marca uma mudança significativa para os operadores de tanques químicos no Brasil.

As empresas agora podem acessar locais próximos aos pontos de embarque onde a descontaminação, lavagem, armazenamento e enchimento de seus tanques de transporte químico podem ocorrer economizando tempo valioso e reduzindo os custos de transporte.

Marco Pfeifer comentou sobre a nova parceria: "Este é o resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento que estudam o mercado brasileiro, a fim de conceber a melhor forma de reduzir os custos operacionais para as empresas que trabalham no mercado de petróleo e gás.

"Pela primeira vez, podemos oferecer às empresas químicas uma solução completa para seus requisitos offshore".

A Pinamak tem uma área licenciada de armazéns gerais com mais de 30 mil m² em Macaé (RJ).

A Suretank possui o maior número de produtos certificados DNV 2.7-1 e, no Brasil, trabalha no Normam 5 (requisito da Marinha do Brasil para esse tipo de operação com cargas perigosas no mercado offshore).

Suretank é um fabricante mundial contêineres e tanques offshore para as indústrias de petróleo e gás. A Suretank possui instalações de design e fabricação na Irlanda, UK, Polônia, Tailândia, Brasil, EUA e China, bem como escritórios de vendas nos EUA, Reino Unido, Tailândia, Austrália e Brasil.

A gama de produtos da Suretank inclui tanques de transporte de produtos químicos e químicos, tanques de Helifuel, recipientes offshore, cestas, tanques de Mudskips offshore e tanques criogênicos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13