Premiação

Supergasbras recebe Prêmio Chico Mendes na categoria Ação Socioambiental Responsável

Redação/Assessoria
14/03/2019 15:51
Visualizações: 1499

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP - recebe nesta quinta-feira (14.03), em Curitiba, o Prêmio Chico Mendes, que visa destacar empresas que desenvolvem projetos relevantes para o país no segmento. Esta é a 5ª vez que a Supergasbras conquista o troféu.

A empresa foi certificada com o Selo Verde Chico Mendes na categoria Ação Socioambiental Responsável com o projeto "Mais Energia – Gastronomia Sustentável, Segurança Doméstica e Alimentar – Curso Ciclo I (Básico)". De acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, o "Mais Energia" é um curso de gastronomia sustentável com foco em, reaproveitamento de alimentos, permacultura e consumo consciente, além de temas transversais como reciclagem, cidadania, segurança doméstica e alimentar.

"Passamos por um criterioso processo de avaliação, realizado pelos técnicos do Instituto Chico Mendes, e ficamos muito satisfeitos pelo reconhecimento do nosso trabalho com foco em ação socioambiental. Nossos projetos visam promover práticas sustentáveis e inovadoras que melhorem a qualidade de vida das comunidades onde atuamos. Essa certificação é a melhor chancela para qualificar nosso trabalho.", explica Lucinda.

O 5º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade e Inovação também será realizado nesta quinta-feira (14.03), em Curitiba.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23