E&P

Subsidiária da Unocal anuncia descoberta no Canadá

Northrock Resources detectou presença de hidrocarbonetos em Summit Creek, no noroeste do país.

Redaçãp
30/03/2005 03:00
Visualizações: 231

A Unocal Corporation anunciou nesta quarta-feira (30/03) que a sua subsidiária canadense, a Northrock Resources, fez uma descoberta de hidrocarbonetos no campo de Summit Creek, no vale Central Mackenzie nos Territórios Noroeste do Canadá. A Northrock Resources concluiu recentemente seu programa de inverno, no qual foi completada a fase de testes da descoberta realizada no poço de Summit Creek B-44. A empresa também está perfurando um poço de exploração em Sah Cho L-71, para testar a um fechamento estrutural separado.

O poço de Summit Creek B-44 começou a ser perfurado em 16 de janeiro de 2004, e atingiu a profundidade de 3 mil metros em 63 dias. Os trabalhos no poço foram suspensos em março de 2004 com os trabalhos de completação e testes previstas para ocorrer de janeiro a março deste ano.

Os testes em Summit Creek B-44 confirmaram vários intervalos com uma coluna espessa de hidrocarbonetos de aproximadamente 180 metros. Dois intervalos separados foram perfurados com êxito e tiveram o fluxo testado pro períodos de 18 e 39 horas respectivamente. Cada zona produziu aproximadamente 10 milhões de pés cúbicos por dia de gás natural e mais de 3 mil barris por dia de óleo condensado volátil ou condensado com pressão na cabeça do poço de 900 a 1.100 psi. Uma das zonas também produziu aproximadamente mil barris por dia de água.

“Enquanto os resultados do programa de inverto forem encorajadores, será necessário trabalho adicional para verificar a comercialidade da nova área”,  disse David Pearce, presidente da Northrock.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19