OTC 2012

Subsea 7 desenvolve suporte inovador para projeto da Petrobras

Subsea 7 está projetando um novo conceito de configuração de riser para o desenvolvimento do campo Guara-Lula NE nas águas profundas da bacia de Santos. A Petrobras concebeu a idéia por trás do sistema de flutuação, que envolve a implantação de bóias submersas em um nível abaixo do FPSO.

Redação
02/05/2012 14:26
Visualizações: 1652
Subsea 7 está projetando um novo conceito de configuração de riser para o desenvolvimento do campo Guara-Lula NE nas águas profundas da bacia de Santos. A Petrobras concebeu a idéia por trás do sistema de flutuação, que envolve a implantação de bóias submersas em um nível abaixo do FPSO. Após um concurso de design, a Subsea 7 foi nomeada para assumir o projeto como parte de um contrato SURF de US$ 1 bilhão.

 
O escopo do projeto inclui engenharia, suprimento, instalação e pré-comissionamento de quatro sistemas dissociados BSR, a serem instalados no início do ano que vem em lâmina d'água de mais de 2.100 m.
 
 
Cada BSR será composto por uma relativamente plana e retangular estrutura em forma de bóia pesando cerca de 2.000 toneladas, instalados a 250 m  e submarinos ancorados ao fundo do mar por oito amarras. As bóias irão apoiar um total de 27, 3,9 km de comprimento de risers de aço em catenária (SCRs) suspensos em paralelo verticalmente para o fundo do mar, e conectados ao FPSO via jumpers flexíveis não-ligados.

 
O sistema BSR foi projetado para absorver a dinâmica do FPSO, minimizando as tensões dinâmicas sobre os SCRs. Também parte integrante do sistema BSR é o módulo da Subsea 7, Conexão Angular (ACM), que conecta os jumpers flexíveis para as bóias pré-instaladas. 
 
 
Devido ao grande número de risers instalados, as bóias podem assumir posições diferentes, resultando em um grande intervalo de ângulos. A ACM permite que as conexões sejam feitas em ângulos de desalinhamento de até 15 ° de forma confiável e segura.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25